O SEEACONCE lamenta profundamente o falecimento do camarada Wagner Gomes, militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), membro do Comitê Central da legenda, sindicalista, primeiro presidente da Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil. Atualmente era secretário-geral da entidade.
Aos 64 anos, vítima de infarto, Wagner deixa um legado de luta e obstinação pela construção de uma outra sociedade.
Conforme destaca matéria no site nacional do PCdoB, Wagner foi operador de trens no Metrô de São Paulo e presidiu o Sindicato dos Metroviários entre 1989 e 1995 e entre 2009 e 2011.
Em nota, a CTB declarou que Wagner Gomes “foi um sindicalista muito querido e respeitado na CTB e no conjunto do movimento sindical brasileiro. Pautou sua vida pela defesa honesta e intransigente dos interesses da classe trabalhadora brasileira”. Às vésperas da realização do seu 5º Congresso, a nota da CTB anuncia que a entidade fará uma homenagem à memória “a este grande guerreiro da classe trabalhadora”.
O SEEACONCE lamenta a partida deste grande camarada e externa sua solidariedade a todos os familiares, amigos, companheiros de luta. Sigamos dignificando o exemplo deste grande militante por um mundo melhor.
Saiba mais: