O SEEACONCE continua na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores prejudicados pela empresa MXM. São cerca de 300 trabalhadores da limpeza pública, atuantes em Juazeiro do Norte. O caso vem repercutindo na imprensa no Cariri e em todo o Ceará, entre outras formas, também a partir de denúncias feitas pelo Sindicato.
O SEEACONCE conseguiu na Justiça bloquear todos os valores que seriam pagos pela Prefeitura de Juazeiro à empresa. O bloqueio é para garantir que haja dinheiro para pagar os direitos dos trabalhadores.
O SEEACONCE está na luta cobrando o pagamento do salario de julho. A empresa não deu baixa na carteira dos trabalhadores.
Atualmente o Sindicato aguardando a decisão final da Justiça sobre o processo de liminar para pagar a rescisão salarial de quem já foi demitido.
Em relação aos que ainda não foram demitidos, o Sindicato segue atento à fiscalização do recebimento do salário do mês. Caso o direito a esse pagamento seja desrespeitado, o sindicato irá propor nova ação na Justiça.
O SEEACONCE seguirá acompanhando atentamente o caso e acionando a Justiça, até que haja uma solução em favor de todos os trabalhadores da limpeza pública de Juazeiro do Norte.