Dia Internacional da Mulher: SEEACONCE realiza diversas ações, marcando a data com luta e reflexão, em prol de mais justiça e igualdade todos os dias

postado em: Notícias | 0

O SEEACONCE vem realizando diversas ações relativas ao 8 de Março, o 8M, Dia Internacional da Mulher – e das Lutas da Mulher por Uma Nova Sociedade.

 

Entre essas ações estão o debate sobre a importância do combate ao machismo estrutural, a luta pela reeducação e contra toda forma de violência, preconceito e injustiça contra as mulheres, a divulgação ampla dos canais de denúncia, como o fone 180, a participação em grande manifestação na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, na tarde do 8 de Março, e a realização de uma programação própria, especial, para as trabalhadoras das categorias representadas pelo SEEACONCE.

 

Penha Mesquita, presidente do SEEACONCE, e diversas integrantes da Diretoria do Sindicato estiveram unidas na manifestação na Praça do Ferreira, que também contou com a participação de diversos diretores, integrados à consciência sobre a necessidade de muita luta para mudar a atual realidade, em que o Ceará, por exemplo, registra constantemente casos de feminicídio e de outros crimes de violência contra a mulher.

 

Programação especial

 

O SEEACONCE também preparou uma programação especial para este sábado, 11/3, convidando com ampla mobilização todas as trabalhadoras, através de visita a vários locais de trabalho, em Fortaleza e no Interior.

 

Além de divulgar o fone 180 e de assegurar que haja ampla informação sobre prevenção, combate e denúncia da violência, passando apoio e acolhimento às mulheres e lutando pelo devido julgamento e punição aos agressores, é preciso combater o machismo estrutural todos os dias, a cada momento. Não compartilhe “memes” e “piadas” no whatsapp com conteúdo machista. Ouviu aquele colega falar uma “brincadeira” machista? Manifeste-se! Fale na hora que aquilo não é certo e que só reforça o preconceito, contribuindo também para a violência. Trate com respeito e consideração todas as mulheres – inclusive, mas não somente – as da sua família e do seu círculo de convivência, no trabalho, no lazer, na vizinhança.

 

Nota do SEEACONCE ressaltou as lutas do 8M

 

O SEEACONCE reforçou a importância das lutas em prol da mulher e de uma sociedade renovada, não só no 8 de Março, mas todos os dias. Confira a nota do Sindicato. Compartilhe:

 

🚨 8 de Março. 💪
Dia Internacional de Lutas da Mulher pela Construção de uma Nova Sociedade.

Por respeito, segurança, valorização, dignidade.

Contra toda forma de violência, opressão, injustiça, preconceito.

A favor da reeducação, contra o machismo estrutural.

A favor de melhores salários e condições de trabalho, sem diferença de remuneração entre quem exerce a mesma função.

A favor do reconhecimento e da valorização das mulheres, que exercem tripla e até quádrupla jornada. Por homens que sejam capazes de enxergar e se indignar com isso, mudando ações e participando efetivamente das tarefas e responsabilidades do dia a dia da familiar.

Na luta por essa nova realidade, o SEEACONCE está sempre ao seu lado.

Parabéns a você e a todas essas grandes guerreiras, que lutam todos os dias para que possamos construir uma sociedade de mais igualdade, respeito e paz. JUNTAS SOMOS FORTES!