O SEEACONCE acompanha desde o início a situação dos trabalhadores da limpeza pública de Juazeiro do Norte, empregados pela empresa MXM.
Foram as denúncias feitas pelo Sindicato, em vários momentos, que levaram à imprensa e à população de Juazeiro a realidade sobre os seguidos descumprimentos de direitos dos garis.
No capítulo mais recente desta história, o SEEACONCE ingressou com ação judicial nesta quarta-feira, 7 de julho, e conseguiu na Justiça medida cautelar obrigando que a Prefeitura de Juazeiro retenha R$ 1,8 milhão, valor que seria pago à empresa MXM.
Esse dinheiro está bloqueado, para ser usado no pagamento dos direitos e das verbas rescisórias que a MXM está devendo aos trabalhadores.
Em audiência na sexta-feira, 9 de julho, com o SEEACONCE, a Justiça liberou somente os valores para pagamento aos trabalhadores e estabeleceu multa de R$ 100 mil por dia se a empresa não pagar imediatamente.
Uma vitória dos trabalhadores e do SEEACONCE. Seguiremos acompanhando o caso e defendendo os direitos. Juntos somos fortes!