SEEACONCE alerta para riscos ao direito a vale-alimentação e vale-refeição. É hora de ir à luta!

postado em: Notícias | 0

Dois dos principais benefícios de que o trabalhador dispõe estão ameaçados. O vale-alimentação e o vale-refeição correm risco de deixar de existir, se for aprovada proposta de autoria do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), incluída no relatório da reforma tributária, previsto para ser aprovado até agosto deste ano.

Presidente do SEEACONCE, Josenias Gomes alerta para o enorme risco que essa proposta representa para os trabalhadores e as trabalhadores, incluindo os representados pelo Sindicato, de limpeza pública, asseio e conservação, portarias e condomínios, imobiliárias.

“O vale-alimentação e o vale-refeição são direitos antigos, conquistados com muita luta em greves e manifestações dos trabalhadores e dos sindicatos. É um direito renovado todos os anos nas convenções coletivas, também através da luta. Não se pode aceitar que um deputado venha a propor o fim desse direito, em plena pandemia!”, destaca Josenias Gomes.

“Vivemos tempos extremamente difíceis, com 15 milhões de desempregados no Brasil e muitos trabalhadores ganhando muito pouco, com dificuldade para se alimentar e para garantir a alimentação para a sua família. Perder o vale-refeição e o vale-alimentação significa menos comida na mesa. Menos qualidade de vida. Mais gente com fome”, ressalta o presidente do SEEACONCE. Em todo o Brasil, mais de 40 milhões de pessoas recebem atualmente o vale-refeição ou vale-alimentação.