CAMPANHA SALARIAL: SEEACONCE e trabalhadores de limpeza pública conquistaram reajuste de 7,98%

postado em: Notícias | 0

O SEEACONCE e os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza pública conseguiram fechar a Convenção Coletiva um pouco antes que a do pessoal de asseio e conservação. Isso após uma grande batalha e muito esforço do sindicato para vencer a intransigência dos patrões, que se recusavam a conceder qualquer percentual de ganho real.

Foram inúmeras as visitas do sindicato aos locais de trabalho e às empresas que contratam trabalhadores de limpeza pública, para dialogar com cada um/a, explicar o andamento da campanha salarial, realizar manifestações na defesa do reajuste com ganho real. Sempre destacando que o sucesso da campanha e a conquista do reajuste dependia do esforço e do envolvimento de todos e de cada um/a nessa luta.

Penha Mesquita, presidente do SEEACONCE, e diversos integrantes da diretoria mantiveram presença permanente, desde as primeiras horas de cada dia, começando cedinho o diálogo com a categoria. O trabalho seguia em outros espaços pela tarde, à noite e até de madrugada, com as diferentes turmas.

A luta foi grande, mas, felizmente, chegamos a um bom resultado! Além do reajuste com ganho real, obtivemos outras vitórias, como o reajuste em itens como vale-alimentação, auxílio-creche e participação em lucros e resultados (PLR).

“Agradecemos o esforço e a coragem de cada trabalhador e cada trabalhadora nessa luta, assim como a confiança no sindicato como a entidade que está batalhando todos os dias em prol do melhor reajuste para todos”, destaca Penha Mesquita.

“Não foi fácil. Demorou, porque os patrões estavam intransigentes, mas o SEEACONCE agiu como sempre, com muita consciência na defesa do trabalhador. Não nos interessava fechar qualquer acordo, se não fosse com ganho real. Demorou, mas valeu a luta, porque conseguimos o reajuste e todos receberão os valores retroativos”.