CAMPANHA SALARIAL: confira como ficou o reajuste dos terceirizados de asseio e conservação, com 5,95%

Depois de meses de luta, diversas reuniões de negociação com o sindicato patronal, manifestações, visitas diárias a locais de trabalho, o SEEACONCE e os trabalhadores e trabalhadoras conseguiram atingir o objetivo principal da campanha salarial de asseio e conservação: assegurar reajuste salarial com ganho real.

Ao longo de meses de campanha salarial, os patrões se mostraram intransigentes em dificultar a vida dos trabalhadores. O SEEACONCE e as categorias reivindicaram correção com ganho real, e precisaram de muito esforço até conseguir esse objetivo.

Nos últimos meses, o SEEACONCE intensificou todos os dias as ações da campanha salarial, na capital e no Interior. Além das reuniões com os patrões e das visitas aos trabalhadores nos locais em que atuam, o sindicato buscou também o Governo do Estado, que é o maior contratante de trabalhadores/as terceirizados/as de asseio e conservação representadas pelo Sindicato, principalmente de pessoal atuante nas unidades da Cagece.

Na luta pelo reajuste, os trabalhadores realizaram duas assembleias lotadas, em outubro de 2022 e em fevereiro de 2023. No esforço de garantir o melhor reajuste possível para o pessoal de asseio e conservação também foi decisivo o fato de o SEEACONCE buscar a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho, a SRT, que ajudou a destravar as negociações.

O SEEACONCE agradece a todos/as os/as trabalhadores/as e reforça que só a mobilização, a união, a presença da categoria leva a termos força para seguir buscando novos reajustes e defendendo os direitos da categoria. Juntos somos fortes!