Lutas pelos direitos da mulher: SEEACONCE promoveu no Cariri confraternização e momento de reflexão contra o machismo estrutural

postado em: Notícias | 0

Assim como havia realizado em Fortaleza e Sobral, o SEEACONCE também promoveu no Cariri, na semana passada, um encontro especial com as trabalhadoras da categoria. O encontro marcou o mês do Dia Internacional das Lutas da Mulher e congregou várias colegas de diversos municípios, para um momento de confraternização e também de reflexão sobre a luta contra o machismo estrutural.

 

Penha Mesquita, presidente do SEEACONCE, destacou a importância desses três encontros, realizados durante o mês de março, e agradeceu pela presença de todas.

 

Viviane Rodrigues, integrante da equipe do SEEACONCE e uma das principais organizadoras dos três eventos, também destacou a importância da presença das trabalhadoras em um momento pensado e preparado especialmente para elas, para diálogo e reflexão com liberdade e autonomia, em busca de mudanças de atitude e de transformação de realidade.

 

Durante o encontro houve distribuição de kits especialmente preparados para as colegas trabalhadoras, além de sorteio de brindes e de palestra com reflexões sobre a luta por menos disparidade de direitos, por maior reeducação de homens e mulheres contra o machismo estrutural.

 

O SEEACONCE agradece pela presença de todas e seguirá sempre presente em toda a base, com momentos de diálogo direto, com a participação da Diretoria como um todo. Juntas, somos fortes!