A imprensa cearense destacou em grandes espaços a manifestação do Seeaconce e dos trabalhadores contra atrasos de salários e direitos pela empresa Somos, contratada pela Cagece, que, após a manifestação, recebeu a direção do Seeaconce em reunião e prometeu quitar diretamente todos os pagamentos até o dia 20/12. Incluindo todos os débitos atuais: salários em atraso, 13o. salário, vale-alimentação, férias e rescisões. Além de regularizar a situação do plano de saúde, desde que haja comprovação de que os valores devidos pela Somos ao plano Hapvida se referem exclusivamente a trabalhadores atuantes na Cagece.
O ato público realizado na manhã desta quinta-feira, 8/12, na sede da Cagece Aeroporto, em Fortaleza, foi destaque em diversos veículos de imprensa, como diversas emissoras de rádio, o jornal O Povo, o Blog do Eliomar, o site Agência de Notícias do Ceará, além de veículos como o portal Vermelho nacional e o site nacional da CTB – Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil.
O Blog do Eliomar destacou o tema ainda cedo da manhã de quinta-feira, durante a manifestação.
Trabalhadores terceirizados da Cagece protestam contra atraso salarial | Eliomar de Lima | OPOVO+
O jornal O Povo enviou repórter à manifestação e entrevistou a presidente do Seeaconce, Penha Mesquita, sobre a situação dos trabalhadores e trabalhadoras com salários e direitos atrasados:
Servidores terceirizados da Cagece protestam por pagamento de salários atrasados (opovo.com.br)
O portal Agência de Notícias do Ceará também destacou a manifestação:
Com salários ainda atrasados, funcionários da Cagece protestam (anoticiadoceara.com.br)
Assim como o Portal Vermelho nacional:
Trabalhadores da Cagece protestam por respeito a salários e direitos – Vermelho
E o site nacional da CTB, Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil
Trabalhadores da Cagece fazem manifestação e denunciam empresa em Fortaleza – CTB
O Seeaconce seguirá atuando diariamente quanto ao tema e cobrando à Cagece a solução do caso, com o prometido pagamento de todas as pendências, até o dia 20/12.
Na luta conte sempre com o Seeaconce. Juntos somos fortes!