Vamos à luta no sábado, #24J: em defesa do emprego, dos salários, da vacina, do “Fora, Bolsonaro”

postado em: Notícias | 0

Chegamos à metade de 2021 ultrapassando as criminosas marcas de 527 mil mortos pela Covid-19 e de 15 milhões de desempregados. Vivemos todos os dias consequências graves dessa realidade extremamente dura. Com um auxílio emergencial muito baixo, bem distante dos R$ 600,00 por mês, com a precarização/”uberização” do trabalho e com a vacinação seguindo em ritmo lento, enfrentamos uma realidade muito difícil para as trabalhadoras e os trabalhadores.

É justamente nestes momentos que precisamos nos unir e nos fortalecer, cada vez mais. O SEEACONCE atua todos os dias na defesa dos trabalhadores e de seus direitos. Lutando por mais empregos, melhores salários, melhores condições de trabalho, mais equipamentos de proteção individual (EPIs), mais medidas de prevenção à Covid-19, por vacina no braço de cada colega trabalhador, o mais rápido possível.

As categorias representadas pelo SEEACONCE foram incluídas na 4ª fase da vacinação, e com isso, além da vacinação por idade, para população em geral, muitos conseguiram tomar a primeira dose da vacina. Uma vitória, diante de todos os perigos da pandemia e da lentidão do Brasil na vacinação. Mas é preciso continuar mantendo todos os cuidados, até a segunda dose e mesmo depois.

A vacina tem alta eficácia, ajudando a diminuir muito os casos da forma grave da Covid-19, reduzindo o número de internações em hospital. Mas é preciso seguir se cuidado, até que a grande maioria da população estiver vacinada e haja uma nova avaliação das autoridades de saúde pública sobre o cenário da pandemia. Até lá, manter distância de outras pessoas, evitar lugares fechados, usar máscara adequadamente e lavar bem as mãos são medidas essenciais para salvar vidas.

Seguindo esses cuidados, o SEEACONCE tem participado das manifestações de rua como as realizadas em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho, pelo “Fora, Bolsonaro”, por mais empregos, melhores salários, por auxílio emergencial de R$ 600,00 e por mais respeito aos trabalhadores.

Neste sábado, 24 de julho, vamos às ruas novamente, em Fortaleza e em vários municípios do Interior do Ceará. Com máscaras PFF-2, distanciamento, álcool gel, com todos os cuidados preventivos à Covid-19 mas também com muita firmeza e consciência.

É hora de fortalecer a frente ampla em defesa da democracia e do trabalho, para virar esse jogo. Só com o povo na rua vamos conseguir uma mudança de rumo para melhor. Como está não dá pra continuar.

A luta de cada um de nós, todos os dias, é fundamental para construir essa mudança. Vamos juntos!