Trabalhadores atuantes na limpeza pública do município de Canindé participarão de reunião neste sábado, 3/9, às 13h30, no Sindicato Rural da cidade, para debater com integrantes da Diretoria e da Assessoria Jurídica do SEEACONCE luta na Justiça para receber direitos devidos.
Cerca de 70 trabalhadores de limpeza pública da cidade não receberam devidamente seus direitos após o final do contrato da empresa Lazio com a Prefeitura de Canindé. “O contrato terminou e a empresa não cumpriu devidamente os direitos dos trabalhadores previstos na Convenção Coletiva”, destaca João Batista, integrante da Diretoria do SEEACONCE, que participa da reunião preparatória com os trabalhadores nesta sexta-feira, 2/9.
Os trabalhadores, que já estão atuando em nova empresa contratada pelo Município, devem ficar atentos para não assinar com a antiga empresa nenhum acordo que implique perda de direitos.
“A orientação é que possamos discutir com os advogados do sindicato a melhor forma de buscar esses direitos na Justiça, para que todos os trabalhadores recebam integralmente aquilo a que têm direito”, reforça João Batista, citando que entre os possíveis direitos estão multa de 40% do FGTS pela rescisão de contrato de trabalho, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), adicional noturno, vale-alimentação e cesta básica.
O Sindicato já abriu vários procedimentos na Procuradoria do Trabalho, Ministério Público do Trabalho da 7a. Região, tratando da Prefeirura de Caninde e da empresa Lazio.
Todos os associados ao SEEACONCE podem contar com a Assessoria Jurídica do Sindicato. Mais uma vantagem de ser filiado/a ao Sindicato. A Diretoria segue atenta na defesa dos direitos dos trabalhadores em todo o Ceará.