Josenias gomes assumirá mandato de vereador de fortaleza

postado em: Notícias | 0

O sindicalista Josenias Gomes ocupará, pelos próximos quatro meses, vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. O líder comunitário é suplente de Evaldo Lima (PCdoB), que se ausentará do cargo para disputar as eleições deste ano.

A solenidade de transmissão do cargo será na próxima terça-feira (07), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. O futuro vereador afirma estar honrado com o novo desafio. “É com grande alegria que assumo mais esta missão, de representar o povo trabalhador da nossa cidade, desta vez no parlamento. Ao longo de toda minha vida, sempre tive o trabalho voltado aos movimentos sociais, como líder comunitário e sindical, participando do dia a dia da luta dos trabalhadores. Ao logo dos últimos 20 anos estive ao lado do povo e minha história está forjada e unida aos seus anseios. Nossa chegada à Câmara de Vereadores representa grande conquista para todos nós”, comemora.

Com destacada atuação na Grande Messejana, que reúne 29 bairros da região, Josenias quer dar visibilidade às áreas mais pobres da cidade. “Cerca de um quarto da nossa população mora nas periferias, que têm carência do serviço público em vários pontos. Populosas, essas áreas exigem muitas demandas. Vamos continuar representando e defendendo aquilo que representamos: em primeiro lugar, os trabalhadores, mas também por uma melhor política de educação, habitação, saúde pública de qualidade, esporte, lazer e segurança. Continuaremos do lado daqueles que sempre caminharam com a gente”, ratifica.

Josenias Gomes reconhece ainda que quer aprender com o novo desafio e irá, com humildade, contribuir para ser uma voz popular dentro da Casa legislativa. “Buscarei, com humildade e responsabilidade, dialogar e fortalecer este espaço democrático que nos dará ainda mais conhecimento e condições de representar melhor os trabalhadores e a sociedade”.

Mais

Josenias concorreu por três vezes para o cargo de vereador de Fortaleza, todas pelo PCdoB: em 2008, 2012 e 2016. Na última disputa, ele conquistou mais de quatro mil votos.

Atualmente Josenias preside o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce). Sua chapa, eleita em janeiro deste ano, alcançou mais de 75% dos votos.

Com 30 anos de fundação e filiado à CTB, o Seeaconce representa o maior sindicato do Estado, reunindo trabalhadores terceirizados do Ceará nas áreas da Limpeza Pública (garis), da Educação (merendeiras, zeladores e porteiros), da Saúde (serviços gerais), dentre outras.

Serviço

Posse do vereador de Fortaleza, Josenias Gomes (PCdoB)

Data: Terça-feira (07/08)
Hora: a partir das 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 – Bairro Patriolino Ribeiro)

De Fortaleza,
Carolina Campos
Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/313635-1