Galeria de Fotos – 1° de julho: Dia de Luta

postado em: Galeria de Fotos | 0
Nesta manhã (1º/07), as direções do SEEACONCE e do SINTRACONDCE juntamente com dezenas de trabalhadores de condomínios, imobiliárias e shoppings e entidades parceiras – CTB, SINDICAM e membros de outras categorias sindicais – realizaram a manifestação do Dia de Luta, em frente ao North Shopping da Bezerra de Menezes.
 
O objetivo da manifestação foi reivindicar o reajuste salarial das categorias, cuja data-base é em maio, mas que não foi acordada devido a intransigência do sindicato patronal, SECOVI, em não querer negociar um aumento justo para as trabalhadoras e os trabalhadores. A única proposta do SECOVI é um aumento de 8% (oito por cento), o que é inaceitável, pois tal valor é abaixo da inflação. A população de consumidores do shopping demonstrou solidariedade em vários momentos, reafirmando a importância desses trabalhadores principalmente para a segurança das pessoas.
 
Por volta do meio-dia, a administração do North Shopping chamou as diretorias do SEEACONCE e do SINTRACONDCE para conversarem. Não houve negociação. A administração quis saber sobre a manifestação e quais seriam os próximos passos dos sindicatos. Haverá uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho, no dia 13 de julho, quarta-feira, a partir das 10:30 h. Os sindicatos convocam mais uma vez as categorias a se fazerem presentes na sede da Rua São Paulo, 1037, a partir das 8 h da manhã, no dia da mediação, para fortalecer a negociação.