Terceirizados da UFC seguirão paralisados até o pagamento do salário e dos direitos que estão em atraso, prometido para esta terça, 13/01. Seeaconce segue firme na luta, apoiando os trabalhadores

Josenias Gomes, Clauber Cesar, Maury Maia, integrantes da diretoria do Seeaconce, e dona Raimunda, trabalhadora terceirizada atuante na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), participaram no fim da manhã desta segunda-feira, 12/1, de reunião com a direção da universidade, na Reitoria, para buscar o pagamento do salário de dezembro e dos direitos que estão atrasados, como vale-alimentação, vale-transporte e cesta básica.

Apesar de a reunião ter levado uma hora e meia, não foi possível ainda uma solução concreta para o pagamento aos trabalhadores contratados pelas empresas que prestam serviço à universidade. Mas há previsão de que os pagamentos sejam realizados até esta terça-feira, 13/1.

“Os trabalhadores seguirão paralisados, nos três campi da UFC em Fortaleza, até que os pagamentos sejam feitos. O sindicato está pedindo aos trabalhadores que encaminhem para o sindicato toda a documentação necessária pra se ingressar com ação cobrando multa, que está na convenção coletiva de trabalho, e multa por atraso de salário, que está na CLT”, destaca Josenias Gomes, do Seeaconce.

“O papel do sindicato é fortalecer essa luta com os trabalhadores. Torcemos para que esse dinheiro saia amanhã. Enquanto não sair, os trabalhadores continuarão paralisados”, destaca.