Eleições do Seeaconce: chapa única conquistou ampla votação, em todo o Ceará. Josenias Gomes será o novo presidente do sindicato que representa os trabalhadores terceirizados, de asseio e conservação e limpeza pública

Com ampla votação em todo o estado do Ceará, a Chapa 1 – O Sindicato é a Voz do/a Trabalhador/a foi eleita para um mandato de quatro anos na direção do Seeaconce, o Sindicato dos Trabalhadores Prestadores de Serviços Terceirizados em Asseio, Conservação, Serviço Administrativo, Administração de Mão de Obra e de Limpeza Pública e Privada do Estado do Ceará.

A votação ocorreu nos dias 24, 25 e 26, de segunda a quarta-feira desta semana, com urnas na sede do Seeaconce em Fortaleza, na subsede Cariri, em Juazeiro do Norte, e em locais de trabalho em nada menos que 179 dos 184 municípios cearenses.

A chapa contou com ampla votação, e seus integrantes, tendo à frente Josenias Gomes como novo presidente da entidade, sucedendo Penha Mesquita, tomará posse no dia 3 de março de 2026.

O resultado da eleição foi proclamado na tarde desta quinta-feira pela Comissão Eleitoral, na sede do Seeaconce, em Fortaleza. A chapa recebeu 5331 votos, com 78 votos em branco e quatro votos nulos.

Na proclamação do resultado da eleição, em clima de alegria e muita emoção, a atual presidente do Seeaconce, Penha Mesquita, agradeceu a todos os trabalhadores e as trabalhadoras, por participarem ativamente do processo eleitoral. Ela parabenizou a chapa pela eleição e pela ampla votação conquistada, desejando todo o sucesso e afirmando que a nova diretora conduzirá melhor ainda os trabalhos e a luta sindical, a defesa dos direitos trabalhistas, todos os dias, como é missão do sindicato.

“Juntos somos fortes para defender os direitos dos trabalhadores, neste momento de tanta dificuldade, de luta dos trabalhadores no nosso País”, enfatizou Penha.

O presidente eleito, Josenias Gomes, também agradeceu às diversas categorias representadas pelo sindicato. “Queremos agradecer a todos que tiveram vez e voto para fortalecer ainda mais a luta. Lutaremos para entregar serviços de qualidade às categorias, assim como tem sido feito ao longo de 30 anos”, destacou Josenias.

“Queremos agradecer também a todos que trabalharam nas eleições, à Comissão Eleitoral, a todos os votantes, do Interior e da capital, a todos os funcionários do sindicato, a todos os advogados”, detalhou. “A nova direção vai tomar posse no dia 3 de março e trabalhar muito, para entregar muito mais”. No encerramento da solenidade, a tradicional palavra de ordem da Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil: “CTB, a luta é pra valer!”