Nota referente ao atraso nos depósitos do FGTS dos(as) trabalhadores(as) do Grupo Fortal
Em virtude de diversas denúncias feitas por trabalhadores(as) sobre o atraso nos depósitos do FGTS, o SEEACONCE solicitou uma audiência de mediação, realizada nesta segunda-feira (20/10), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE/CE). A reunião tratou do descumprimento de obrigações trabalhistas por parte do Grupo Fortal, em especial do atraso nos depósitos do FGTS dos(as) trabalhadores(as).
Durante a mediação, ficou acordado o prazo até o dia 10 de novembro de 2025 para que a empresa apresente os comprovantes de individualização dos depósitos de FGTS dos(as) trabalhadores(as).
Segundo a representante da empresa, o procedimento já foi regularizado para a Fortal Empreendimentos, permanecendo pendente a verificação junto às demais empresas do grupo. A falha nos depósitos ocorreu devido à ausência do CNPJ do tomador de serviços nas guias, informação obrigatória para o correto recolhimento do benefício.
O SEEACONCE seguirá acompanhando o cumprimento do prazo e cobrando as devidas regularizações para garantir os direitos dos(as) trabalhadores(as) terceirizados(as).
Juntos somos fortes!
Fortaleza, outubro de 2025
Diretoria do SEEACONCE