Trabalhadores terceirizados atuantes na Universidade Federal do Ceará (UFC), na capital e no Interior, que paralisaram atividades na semana passada e nesta semana, reivindicando o pagamento do salário referente ao mês de julho pela empresa LDS, receberam o pagamento nesta sexta-feira, 22/8.
💪Uma vitória dos trabalhadores e trabalhadoras, por meio da luta, organizada pelos integrantes da categoria e pelo sindicato. Após diversos atrasos, a UFC assumiu o pagamento diretamente aos trabalhadores, em decisão informada em reunião na última terça-feira, 19/8, com a presença do Seeaconce, da Reitoria da UFC e de representantes da empresa LDS, além de alguns dos trabalhadores. A categoria voltou então ao trabalho na quarta-feira, 20/8, diante desse compromisso.
Ficou acertado então um prazo máximo de 10 dias, para o pagamento, que felizmente foi feito antes, beneficiando os trabalhadores e mostrando, mais uma vez, que só a luta organizada muda a realidade.
Também foi definido na reunião que a empresa LDS enviará à Reitoria a folha com os nomes de todos os trabalhadores, até o dia 25 de cada mês, para evitar que haja novos atrasos de pagamento.
O Seeaconce seguirá acompanhando esse processo e atuando para que não haja atrasos de salários ou direitos. O sindicato parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras que acreditam e fazem a luta no dia a dia.
⭕️Histórico // A situação de atraso de pagamentos de salários e de direitos dos trabalhadores vem sendo recorrente na UFC, desde 2024.
O sindicato segue batalhando e espera que a atual solução encontrada com a UFC seja definitiva, sem qualquer outro atraso de salário ou direitos. O sindicato agradece a todos e todas que fazem diferença nessa luta.