Em São Luís do Curu/CE, funcionários da empresa CleanMax Ambiental LTDA, responsável pela limpeza pública da cidade, estão com salários e benefícios em atraso. A empresa vem descumprindo a CCT da Limpeza Pública (Convenção Coletiva de Trabalho) e não está fornecendo os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para o exercício das funções, o que tem gerado revolta e insegurança entre os trabalhadores.
Diante dessa situação, e com o apoio do SEEACONCE, os trabalhadores decidiram paralisar suas atividades por duas horas, na manhã da última sexta-feira (08/07), como forma de protesto e exigência de respeito aos seus direitos.
A direção do sindicato, juntamente com seu jurídico, já solicitou mediação oficial junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e segue acompanhando de perto o caso, lutando para que a empresa se responsabilize e regularize as pendências com urgência. O SEEACONCE reforça que não vai abrir mão de garantir condições dignas de trabalho e continuará ao lado da categoria até que a situação seja resolvida.
Juntos somos fortes!