IFCE Campus Maracanaú: vitória dos trabalhadores e do Seeaconce, com o pagamento das verbas rescisórias e recontratação por nova empresa

Através da ação do Seeaconce, 18 trabalhadores terceirizados atuantes no Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Maracanaú, sendo 13 de serviços gerais e cinco de manutenção, foram beneficiados com o devido pagamento de suas verbas rescisórias e, em sua maioria, com a recontratação para trabalhar no mesmo local, por uma nova empresa.

O Instituto rescindiu contrato com a empresa até então responsável pela contratação de trabalhadores terceirizados. Após mediação feita pelo Seeaconce, com os trabalhadores e a direção do campus, ficou acertado que o próprio IFCE pagaria o valor das rescisões, diretamente aos demitidos.

O sindicato destaca a atitude do IFCE em assumir o pagamento das verbas rescisórias, em um ato de sensibilidade para resolver a questão e não prejudicar os trabalhadores. Agradecemos ao Instituto por essa postura ativa e consciente.

O Seeaconce fez a conferência das rescisões nesta terça-feira, 22/7, comprovando que todos os cálculos estavam corretos, dando segurança aos trabalhadores.

Duas trabalhadoras gestantes, que não podem ser demitidas, por lei, seguem na empresa. A maioria dos trabalhadores conseguiu recontratação, já pela nova empresa que assumiu o serviço, no mesmo local de trabalho.

Na luta conte sempre com o Seeaconce: juntos somos fortes!