Integrantes da diretoria do Seeaconce se reuniram nesta quinta-feira, 17/7, com o prefeito de Tianguá, Alex Nunes, para reivindicar que seja colocado em dia o salário do mês de junho, dos trabalhadores de limpeza pública daquele município, e para que sejam pagas as verbas rescisórias a que esses trabalhadores têm direito, uma vez que o município trocou de empresa de contratação de pessoal para a limpeza. Os contratados pela empresa Colina, que prestava o serviço até recentemente, estão sofrendo com esse atraso salarial, passando por dificuldades para colocar comida na mesa de suas famílias e para quitar seus compromissos.
O Seeaconce já havia se reunido, na quarta-feira, 16/7, com o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Tianguá, Paulo Fontenele, que informou que a Prefeitura rescindiu contrato com a empresa Colina e já contratou uma nova empresa, P2J Empreendimentos Ltda. Será necessária a recontratação dos trabalhadores, pela nova empresa, com o devido pagamento das verbas rescisórias, o quanto antes, destaca o sindicato.
O Seeaconce já havia entrado com pedido no Ministério Público do Trabalho (MPT), para esclarecimentos e ações de pagamento aos trabalhadores, solicitando que fossem chamadas a empresa e a Prefeitura, por descumprimento da convenção coletiva de trabalho. Agora o Seeaconce seguirá atento, cobrando o pagamento das verbas rescisórias, a quitação do salário atrasado, do mês de junho, e a devida recontratação dos trabalhadores, pela nova empresa.
Na segunda-feira uma reunião será realizada entre o Seeaconce, a empresa Colina e a Prefeitura, para buscar um prazo para o pagamento do salário e das verbas rescisórias, garantindo respeito aos direitos desses trabalhadores.
Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/reel/DMOBzERxc-s/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MXgzaXljMXliYTZwMw==