Caucaia: após manifestação do sindicato e trabalhadores, empresa Agrada promete pagamento esta quarta-feira

Trabalhadores terceirizados que prestam serviço no Hospital Municipal de Caucaia, na Maternidade e em UPAs do município seguem sem receber o salário de dezembro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de janeiro. A manifestação foi realizada nas primeiras horas desta quarta-feira, 29/1, no local, com a presença de diversos trabalhadores dessas unidades e do sindicato que representa a categoria, o Seeaconce. Se somaram a luta o Sindicato dos Vigilantes, que também está com sua categoria prejudicada pelo mesmo motivo e o SINTRACONDCE, este em solidariedade aos demais trabalhadores.

Penha Mesquita, presidente do SEEACONCE, destacou que a luta dos trabalhadores é essencial na reversão de injustiças como essa e na restauração da normalidade e dos serviços para a população. “Nosso compromisso é com toda a população, mas os trabalhadores terceirizados precisam receber seus salários, pois é daí que vem seu sustento. Saúde é vida, e os salários dos trabalhadores representa a vida deles também.”
“ Estivemos em frente ao Hospital de Caucaia, reivindicando o salário de dezembro, ainda não recebido. Depois de muita luta, conseguimos um compromisso por parte da empresa, prometendo pagar o salário ainda hoje à tarde.”

📢O sindicato continuará lutando e fiscalizando em defesa dos trabalhadores. A intenção é que, caso o compromisso de pagamento não seja honrado, o sindicato convocará os trabalhadores para novas manifestações para a próxima sexta-feira, dia 31/01.

Agradecendo aos trabalhadores pela participação na manifestação e à população por compreender os desafios vividos pelos terceirizados.

https://www.instagram.com/reel/DFapbI5RrEU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==