Em assembleia na rua, pelo grande número de participantes, trabalhadores de asseio e conservação e demais terceirizados também aprovaram reivindicação de 4% mais a inflação

Trabalhadores de asseio e conservação e outros terceirizados representados pelo Seeaconce em Fortaleza realizaram uma grande assembleia no começo da noite desta quinta-feira, 10/10, com a reunião precisando ser mudada para ocupar a rua, diante do grande número de participantes. Foram centenas de votos a favor, unanimemente, da pauta de reivindicações apresentada pela diretoria do Sindicato, para ser levada ao sindicato patronal.

Assim como a assembleia dos trabalhadores de limpeza pública, a do pessoal de asseio e conservação e demais terceirizados também contou com transmissão online pelo Instagram do Seeaconce, também com forte participação.

A categoria aprovou por unanimidade a pauta de reivindicações elaborada pela diretoria do sindicato, que inclui pleitear reajusta salarial real de 4%, além da reposição da inflação.

A pauta também inclui a reivindicação de reajustes nos valores dos atuais direitos e a inclusão de novos direitos, conforme detalhado pela presidente do sindicato, Penha Mesquita, e por outros diretores da entidade sindical, como Josenias Gomes, Amadeus Paixão e Jeremias Gonzaga. Vários outros diretores e diretoras do sindicato participaram do grande encontro na rua ao lado da sede do sindicato, no Centro de Fortaleza. Integrantes do Sintracondce também participaram da reunião, reforçando a luta.

Penha Mesquita, presidente do sindicato, fez um resumo do histórico de lutas e conquistas dos trabalhadores de asseio e conservação e destacou a presença das merendeiras, de profissionais atuantes na Ambiental Ceará, na Cagece, entre várias outras empresas. Ela agradeceu pela presença de tantos trabalhadores e ressaltou que esse grande comparecimento reforça a categoria para as negociações com o sindicato patronal.

Outros integrantes da diretoria enfatizaram a importância da grande participação como meio de fortalecer o sindicato para as negociações com os patrões. E destacaram uma série de direitos que foram conquistados, ao longo do tempo, pelos trabalhadores, por meio da luta organizada, com o sindicato.

O Seeaconce realizou também na quinta-feira a assembleia com os trabalhadores de limpeza pública. No dia 18/10 acontecem as assembleias no Interior, em diversos municípios. Acompanhe pelas redes sociais do Seeaconce e em www.seeaconce.org.br.