Trabalhadores de limpeza pública e privada, de asseio e conservação e outros terceirizados se reúnem em assembleias na quinta-feira, 10/10, na sede do sindicato Seeaconce, Rua São Paulo, 1037, em Fortaleza, para dar início à campanha salarial.
A assembleia dos trabalhadores de limpeza pública começa às 16h, em primeira convocação, ou às 16h30, em segunda convocação.
Já a assembleia dos trabalhadores de asseio e conservação e de outros terceirizados acontece às 17h30 em primeira convocação, ou 18h30 em segunda convocação.
Os trabalhadores lutam por reajuste real de salário, reajustes nos diversos direitos conquistados em convenção coletiva, por garantia desses direitos, por novas conquistas e por melhores condições de trabalho.
Penha Mesquita, presidente do Seeaconce, destaca a importância da participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, para reforçar a luta por reajuste nos salários e direitos. Penha destaca a luta empreendida todos os dias por esses trabalhadores, em condições adversas, para realizar seu trabalho, além dos desafios enfrentados, como constantes trocas de empresas, gerando demissões e dificuldades para receber verbas rescisórias e outros direitos, muitas vezes com a conivência do poder público, que conhece a situação, mas não age para evitar que se repitam problemas para os trabalhadores.
“Lutamos por mais visibilidade, reconhecimento e valorização dos trabalhadores de limpeza pública e de asseio e conservação. Garantir melhores salários, direitos e condições de trabalho é colocar em prática essa valorização. Vamos à luta, na nova campanha salarial!”.
Assembleias do Interior dia 18/10
Para os trabalhadores e trabalhadoras de asseio e conservação e de limpeza pública que residem no Interior, as assembleias acontecerão no dia 18/10, em diversos municípios. Os trabalhadores podem conferir a agenda nas redes sociais do sindicato Seeaconce.