Trabalhadores terceirizados de asseio e conservação contratados pela empresa Apta e atuantes na sede administrativa do Banco do Nordeste, no bairro Passaré, em Fortaleza, paralisaram atividades na manhã desta terça-feira, 21/11, em protesto contra atraso de salário de outubro, que deveria ter sido quitado até o quinto dia útil de novembro mas ainda não foi pago.
Grande parte dos cerca de 500 trabalhadores da Apta se reuniram na portaria da sede do banco, na avenida Dedé Brasil, cobrando a regularização dos pagamentos de salário em atraso.
O sindicato da categoria, o Seeaconce, está no local acompanhando a manifestação e dando apoio aos trabalhadores. O sindicato cobra da direção da empresa Apta a imediata regularização do que está em atraso e tem a perspectiva de se reunir ainda na manhã desta terça-feira com representantes da direção do Banco do Nordeste à situação desses profissionais. Além de possível reunião de mediação com a direção da Apta na segunda-feira, dia 27/11.
O Seeaconce continuará acompanhando a situação, até que haja solução para a demanda dos trabalhadores, e poderá vir a acionar a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, se não houver o pronto pagamento dos salários devidos.