Assembleia dos trabalhadores de asseio e conservação contou com ampla participação. Confira falas de outros participantes

postado em: Notícias | 0

 

A Assembleia dos trabalhadores de asseio e conservação, realizada na noite desta quarta-feira, 8/2, aprovando indicativo de greve, contou com ampla participação. Confira falas de outros participantes:

 

JOSENIAS GOMES, integrante da Diretoria do SEEACONCE:

O trabalhador vai mostrar a sua indignação, a sua responsabilidade e o seu compromisso para com a sua classe. Cada um aqui que é de escola, da Cagece ou de hospital ou repartição pública, ou ainda da iniciativa privada. Dentro da sede, não foi possível realizar esta assembleia. Os primeiros trabalhadores chegaram aqui 15h, para participar desta assembleia marcada para as 18h. Isso demonstra o compromisso da categoria com essa direção do Seeaconce. Aqui está a presidenta do Sindicato, uma mulher corajosa, que tem compromisso com essa categoria, com toda a sua direção, em valorizar os trabalhadores. E acredito que passaremos de 600 trabalhadores nesta assembleia. Queremos dizer ao sindicato patronal que colocamos centenas de trabalhadores, em uma assembleia transmitida para todo o Ceará, pelas redes sociais do Seeaconce.

 

AMADEUS PAIXÃO, integrante da Diretoria do SEEACONCE:

“Não aceitamos e não vamos aceitar esse reajuste que eles querem dar, de 5,79%. E só através dessa luta, da nossa mobilização, a gente vai consegui que o sindicato patronal respeite a reivindicação dos trabalhadores, de 5,9% mais 4% de reajuste real, totalizando 9,9%. Se for necessário fazer greve, faremos! Em respeito a todos vocês, trabalhadores”.

CLAUBER DEODORO, integrante da Diretoria do SEEACONCE:

Vamos mostrar aos patrões que estamos unidos e fortes. Vamos fazer uma ótima assembleia e mostrar que estamos firmes, sair com um bom encaminhamento, na defesa do nosso reajuste salarial”.

 

JOÃO BATISTA, integrante da Diretoria do SEEACONCE:

Estou vendo que o sindicato patronal, os patrões são altamente prepotentes, mas nós temos a nossa força de trabalho, temos a nossa luta. E todos juntos somos fortes! Esse é o slogan do sindicato.

Todos vocês estão de parabéns por estarem aqui na assembleia, lotada, em plena quarta-feira, principalmente as mulheres, que enfrentam tripla jornada. Vocês estão todos e todas de parabéns!

Temos que colocar os patrões no lugar deles e nos valorizarmos. Nós, terceirizados, é que levantamos uma escola dessas, uma repartição, um hospital.

Todos nós precisamos mostrar ao sindicato patronal que direito não se retira, e sim se amplia. Eles querem retirar direitos na convenção coletiva. Não vão conseguir. Se não tiver aumento, vai ter greve o ano inteiro!

 

LUCIANO SIMPLÍCIO, presidente da CTB (Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil) no Ceará:

Quero parabenizar por esta assembleia. A categoria respondeu ao chamamento do Seeaconce. Estamos preparados para ir para esta batalha, desta campanha salarial. Precisamos avançar. Esta assembleia foi boa, mas as lutas que estão por vir merecem assembleias ainda maiores. Cada um e cada uma que veio aqui veio atendendo a um chamado da direção do seu sindicato, um sindicato de luta. Nós temos que ganhar aqueles companheiros e aquelas companheiras que ainda não vieram. Que ainda não adquiriram essa consciência, que cada um e cada uma aqui já adquiriu. Esta assembleia é boa, mas a próxima nós temos que fazer aqui da Rua São Paulo até a Rua Padre Mororó.

E eles, eles não vivem sem o trabalhador, sem aquele que está na escola, fazendo a limpeza, fazendo a alimentação, aquele que está nos hospitais, limpando as salas de cirurgia. Nosso trabalho merece respeito e dignidade. Inclusive os trabalhadores da Cagece, que a gente sabe o que é, principalmente o que a (empresa) Somos Capital Humano faz com esses trabalhadores. Imagine se fosse “Capital Desumano”.

Por isso gente, a nossa força tá na nossa unidade. Nós podemos tudo. Nós podemos mais. Vamos à luta, vamos à vitória. Seeaconce somos nós: nossa luta, nossa voz. CTB: a luta é pra valer! Até a vitória!

 

EVALDO LIMA, ex-vereador de Fortaleza, professor de História, militante dos direitos trabalhistas:

Vim trazer uma palavra de reconhecimento à luta do Sindicato de Asseio e Conservação, à CTB e a cada um, cada uma de vocês. Lembrar que a classe trabalhadora só adquire conquistas através da luta, da organização, da mobilização.

A greve, na verdade, é o último recurso que a classe trabalhadora tem nessa luta. O que o Sindicato de Asseio e Conservação, o que o trabalhador da escola, da Cagece, do hospital está dizendo aqui é que queremos respeito! Respeito a quem faz o hospital funcionar, a escola funcionar, a Cagece funcionar.

A gente vai conquistar as nossas demandas, as nossas lutas. Pra isso é necessário nosso sindicato forte e, como bem disseram Luciano Simplício, Penha, Josenias, Amadeus, a força da gente é a nossa organização, a nossa mobilização. Contem comigo sempre! Em qualquer espaço em que estejamos, temos uma certeza: estamos junto dos trabalhadores do asseio e da conservação. Vamos à luta, gente! A luta é que vai garantir direitos.