Luciano Simplício, da Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil (CTB-CE), Penha Mesquita, Josenias Gomes, Hirma Lopes, Maury Maia, Amadeus Paixão, Marinete Chagas, Jeremias Gonzaga, João Batista e diversos outros integrantes do Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação e de Limpeza Pública, participaram na manhã deste domingo da Manifestação pelo 1o. de Maio em Fortaleza.
.
Os representantes desses trabalhadores, que contam com salários pouco acima do mínimo, mas que através da luta no Sindicato conseguem conquistar benefícios como reajuste salarial, vale-alimentação, café da manhã, participação em lucros, entre outros, falaram sobre o significado deste 1o de Maio e sobre a manifestação em Fortaleza, com caminhada por ruas do Pirambu, saindo da Areninha do bairro, na Av. Leste-Oeste.
.
“Fora, Bolsonaro! Queremos voltar à era Lula, em que pagávamos a gasolina de 3 reais. O botijão de gás de 35 reais. O quilo do arroz hoje tá quase 5 reais. Uma lata de óleo tem gente pagando 14 reais. Temos que barrar essa carestia que tá em nosso País”, destacou Penha Mesquita, presidente do Seeaconce.
.
“E a gente só vai barrar se eleger um candidato que venha olhar pra população mais carente. Precisamos tirar Bolsonaro do poder. Eleger um novo presidente que tenha como missão olhar para a classe mais popular, mais carente. E no Ceará também votar em parlamentares que tenham atenção à população”, complementou Penha Mesquita.
.
“É dia de protestar e denunciar as mazelas que estão acontecendo. Os direitos que estão sendo retirados da classe trabalhadora”, destaca Luciano Simplício.
“E também é dia de dar uma reforçada na luta, pra termos dias melhores, pra que o trabalhador, que produz a riqueza, também tenha dignidade, respeito e bons salários”, complementa Luciano Simplício, da CTB-CE.
.
Integrante da Diretoria do Seeaconce, Josenias Gomes parabeniza todos os trabalhadores do Brasil e das categorias representadas pelo sindicato. “É a CTB na luta pelo 1o de Maio sem carestia, por mais respeito ao povo brasileiro e por mais emprego. Um grande abraço a todos. É o Seeaconce na luta”.
.
Hirma Lopes, também da Diretoria do Seeaconce, cumprimenta as categorias e destaca a importância de mais um dia de luta, com o Seeaconce nas ruas junto com a CTB em prol de dias melhores. “E Fora Bolsonaro. A gente precisa acabar com o desmanche do País por esse cidadão”.